Create Your First Project
Start adding your projects to your portfolio. Click on "Manage Projects" to get started
ROCCIA
Localização
Flores da Cunha - RS
Data
2021
Ficha técnica
Time Olimóveis Urbanismo
Direção & Conselho de gestão: Alberto Walter de Oliveira
Direção / CEO & Cocriação de estratégias: Auber Césaro Santini de Oliveira
Diretora de Comunicação & Cocriação de estratégias: Camila Baggio Bedin
Gerente Comercial & Cocriação de estratégias: Felipe Lazzeri
Time naE - Núcleo de Arquitetura Experimental
Arquitetura & Cocriação de estratégias: Alexandre Prass
Time Bicofino Oficina Criativa
Branding, Estratégia Digital & Cocriação de estratégias: Marcio Vanelli e Maurício Vanelli
Time Alessandra Muraro
Branding, Assessoria de Imprensa & Cocriação de estratégias: Alessandra Muraro
Time Rossi Design Estratégico
Design Estratégico, Análise de mercado, Mapeamento de comportamento e tendência, Cenários futuros, Cocriação de Estratégias: Tiago Rossi
Tipo de projeto
Design Estratégico
CONTEXTO
A demanda por espaços de recolhimento e contemplação tem crescido significativamente no mercado imobiliário brasileiro. Com base nessa tendência, a Olimóveis Urbanismo identificou uma área em um de seus loteamentos de alto padrão, situado em frente à encantadora vinícola Luiz Argenta. Em uma colaboração entre arte, arquitetura autoral e a equipe de projeto da Olimóveis, em parceria com a NAE Núcleo de Arquitetura Experimental, surgiu o Roccia Residencial, um condomínio exclusivo de casas com vistas panorâmicas para os campos da serra gaúcha.
ESTRATÉGIA
O objetivo do projeto era realçar, por meio da arquitetura e do urbanismo, a beleza natural dos horizontes da serra gaúcha, promovendo uma integração entre os terrenos e as áreas comuns. Essas áreas foram concebidas para oferecer um ambiente de luxo personalizado, combinando influências da culinária italiana e uruguaia. O empreendimento também possibilitava a construção de casas conceituais, graças a uma regulamentação exclusiva presente no plano diretor da cidade. Para alcançar esse objetivo, a divulgação do empreendimento deveria estar alinhada com o estilo de vida específico do público-alvo desse nicho de mercado.
SOLUÇÃO
A estratégia desenvolvida mergulhou no estilo de vida de luxo e combinou os insights da pesquisa com os principais movimentos da arquitetura contemporânea. O projeto materializou suas iniciativas através de campanhas de marketing online e intervenções urbanas no espaço do empreendimento. O Roccia Residencial foi reconhecido pelo Archdaily, um portal renomado na área da arquitetura.
Gere valor pelo design
Tem algum desafio? Entre em contato conosco para que possamos ajudá-lo a traçar uma trajetória alinhada ao seu negócio e que impacte positivamente seus clientes.









